REGULAMENTO DO PROJETO:
“DÊ O 1º PASSO POR QUEM NÃO PODE ANDAR.”

 

O presente Regulamento estabelece as diretrizes básicas para realização do Projeto de Cadeira de Rodas, que consiste na angariar fundos para compra de cadeiras de rodas.
 

CAPÍTULO 1 - DA NATUREZA E FINALIDADE DO PROJETO

O Projeto de Cadeira de Rodas não tem fins lucrativos e tem como objetivo principal despertar a solidariedade e transformar positivamente a sociedade, proporcionando qualidade de vida, mobilidade, inclusão social e motivação às pessoas com necessidades especiais, que, além de gerar sinergia, proporcione empatia entre as pessoas. A arrecadação é realizada voluntariamente por colaboradores e clientes sociais (pessoas físicas), para serem revertidos na compra de cadeiras de rodas e, a cada cadeira de rodas arrecadada com troco solidário, será doado pela empresa mais uma. Além disso, independente da quantidade arrecadada, a empresa doará 05 cadeira de rodas por ano. Para cadeirantes a curto prazo, teremos a opção de ter uma cadeira de rodas emprestada, para que possamos ajudar diversas pessoas que tiverem esta necessidade. O Otto Atacarejo é responsável pela logística do projeto, bem como a selação do cadeirante e a entrega das cadeiras de rodas.

CAPÍTULO 2 – DA ABRANGÊNCIA E PRODUTO A SER ENTREGUE

O Projeto abrange a região e proximidades onde o Otto Atacarejo tem suas unidades (Brusque e Gaspar), sendo elas: Brusque, Gaspar, Guabiruba, Botuverá, Blumenau, Itajaí, Major Gercino, São João Batista, Nova Trento, Tijucas, canelinha e Ilhota.

 

A respeito dos modelos a serem destinados aos cadeirantes, terão diferença o que será doado e o que será emprestado, sendo estes:

  • Modelo de Cadeira de Rodas a ser doado:
    A Cadeira de Rodas  S1 é uma cadeira de rodas da marca OttoBock, construída em aço, apresenta chassi tubular robusto e resistente, possui uma estrutura dobrável em "X", apoio de pés removíveis, facilitando o manuseio da cadeira. Com capacidade de peso para até 100 Kg.

 

  • Modelo de Cadeira de Rodas a ser emprestado:

Cadeira de Rodas 1009 Nylon Pm Jaguaribe. Aço com pintura epoxy; Dobrável em X; Apoio para braços fixo; Apoio para pés fixo; Indicada para usuários até 85 kg; Pneus maciços.

 

  • Já a respeito do prazo de entrega, a empresa destina um prazo máximo de 30 dias para realizar a entrega da cadeira de rodas, tendo em vista casos em que seja necessário um tamanho de cadeira diferente dos que temos a pronta entrega.

 

CAPÍTULO 4 – DA ESTRUTURAÇÃO DO PROJETO

Para que o cadeirante tenha acesso ao cadastro para a cadeira de rodas, é necessário, nesta ordem:

  • Aceitar os termos do presente Regulamento pelo site (https://www.ottoatacarejo.com.br/projeto-cadeira-de-rodas) e cadastrar suas informações com dados completos e verdadeiros;

  • Após envio dos dados pelo site, os membros do Comitê de Voluntariado eleitos entrarão em contato para agendar uma visita e sanar possíveis dúvidas, caso seja necessário;

  • O cadeirante entregará documentos para critérios de avaliação, sendo eles: (a) cadastro com dados completos e verídicos, (b) comprovar documentos (c) realização de visita;

  • Caso o cadeirante esteja em conformidade ao perfil a ser atendido, comprometendo-se ao regulamento, o comitê entregará um formulário padrão, bem como o regulamento para assinar em cartório;

  • Quando for arrecadado o valor pelo troco solidário, o Otto Atacarejo entregará a cadeira de rodas solicitada no endereço do cadeirante;

  • Após entrega da cadeira, o Otto Atacarejo não se responsabiliza pela utilização do equipamento;

  • As fotos, a comunicação da entrega e o nome da instituição/entidades serão veiculadas no site do projeto e na própria loja, para que possamos demonstrar a credibilidade da campanha;

 

É importante ressaltar que a Comissão de Voluntariado tem autonomia para decidir a quem destinará a cadeira, desde que estes também estejam em conformidade com os dados apresentados.

 

CAPÍTULO 5 – DAS ATRIBUIÇÕES DO CADEIRANTE

O cadeirante deve receber no máximo 01 salário mínimo, ter laudo médico que comprove a necessidade, morar nas cidades presentes no regulamento e ser uma pessoa física.

CAPÍTULO 6 – DAS ATRIBUIÇÕES DO OTTO ATACAREJO

Durante a realização do Projeto o Otto Atacarejo será responsável pelo desenvolvimento das seguintes atividades:

  • Administrar as informações e o fluxo do site do projeto (https://www.ottoatacarejo.com.br/projeto-cadeira-de-rodas), além do processo de trabalho junto a todos os envolvidos.

  • Levantamento das necessidades locais para doação de cadeiras de roda, mediante cadastro unificado de pessoas necessitadas no site;

  • Incentivar o projeto no interior da loja, como também os colaboradores explicando o projeto;

  • A compra da cadeira de rodas, bem como realizar a entrega da mesma;

 

CAPÍTULO 7 – DA ENTREGA DAS CADEIRAS DE RODAS

A entrega das cadeiras serão feitas mediante o arrecadamento do troco solidário e, além disso, serão doadas 05 cadeiras de rodas independente do arrecadamento, sendo realizadas em conformidade ao andamento da campanha e dos inscritos.

Sendo este é a primeira edição do regulamento a ser lançado, sabe-se que o mesmo pode sofrer alterações conforme a empresa verificar que há necessidade.

Contato

Diretoria de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade – Otto Atacarejo
Tel. (47) 3396-6880
Centro II, Rua Manfredo Hoffmann, 150 – 1º andar
Brusque – SC – Brasil – www.ottoatacarejo.com.br
E-mail: nicole@ottoecia.com.br

Realize seu cadastro aqui: